Grêmio venceu o Santos na Vila Belmiro apenas uma vez em Brasileiros; relembre

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

Se levarmos em conta o retrospecto, o Grêmio terá muitas dificuldades em conseguir os três pontos diante do Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Bemiro. Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o clube venceu apenas uma vez na casa do rival em 21 jogos disputados. Houve ainda sete empates e 13 derrotas.

LEIA MAIS:
Com Maxi Rodriguez, Roger Machado divulga a lista dos relacionados contra o Santos
Cinco jogadores do Santos que podem ser decisivos no duelo contra o Grêmio

O único triunfo gremista na Vila ocorreu na edição de 2011. A equipe até então comandada por Celso Roth venceu por 1 a 0, com gol do meia argentino Escudero, em partida válida pela 30 ª rodada.

Douglas é o único remanescente do Grêmio. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia cobrou pênalti, Rafael espalmou, mas no rebote Escudero empurrou para a rede.

Ao final da competição, o Grêmio terminou na modesta 12ª colocação. Já o Santos ficou em 12º.

Relembre o gol:

FICHA TÉCNICA: SANTOS 0 X 1 GRÊMIO

Data: 16/10/2011

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Rafael e Edu Dracena (Santos); Fernando e André Lima (Grêmio)

Gol: GRÊMIO: Escudero, aos 20 minutos do 1º tempo

SANTOS: Rafael; Danilo (Leandro Silva), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique e Ibson (Tiago Alves); Rentería (Breitner), Alan Kardec e Borges
Treinador: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César (Bruno Collaço); Fernando e Rochemback; Marquinhos (Adílson), Douglas e Escudero (Diego Clementino); André Lima
Treinador: Celso Roth



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)