Grêmio x Cruzeiro: acompanhe o placar AO VIVO

Gremio x Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h, na Arena Grêmio, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória gremista pode valer a entrada no G-4.


Último resultado das equipes: O Grêmio bateu o Avaí (2 a 1), na Ressacada. O Cruzeiro foi derrotado para o Coritiba (1 a 0), no Couto Pereira.

Classificação das equipes: O Grêmio é o quinto colocado, com 17 pontos ganhos.  O Cruzeiro é apenas o 13º, com 10 pontos.

Informações do Grêmio: Se fizer o dever de casa, o Grêmio chegará ao seu melhor aproveitamento nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos, em 2003, assim superando a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que em 2012 somou 18 pontos. A Arena deve receber o seu maior público no Nacional. O técnico Roger Machado terá os retornos do goleiro Marcelo Grohe, que retornou da seleção brasileira após a eliminação na Copa América e dos laterais Rafael Galhardo e Marcelo Oliveira, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Avaí. Se conseguir os três pontos, o Grêmio só não assume o G-4 em caso de triunfos de Sport, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo.

Informações do Cruzeiro: A Raposa entra em campo pressionada após derrotas consecutivas para Chapecoense (casa) e Coritiba (fora).  Na última atividade realizada no CT do Inter, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e não revelou qual formação vai iniciar o duelo.  Os atacantes Willian e Marquinhos, que eram dúvidas, treinaram normalmente. O volante Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, deve ser substituído por Charles. Em contrapartida, o zagueiro Bruno Rodrigo volta após cumprir suspensão contra o Coritiba. O uruguaio Arrascaeta e o jovem Allano brigam por uma das vagas no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Estádio Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasíli
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Daniel da Silva Andrade (DF)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Willian, Marquinhos e De Arrascaeta (Allano); Leandro Damião.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)