Guerrero é eleito o melhor em campo na Copa América pela terceira vez

CA2015

O craque Paolo Guerrero e sua seleção peruana despediram-se da Copa América e garantiram o terceiro lugar na competição. O Peru venceu o Paraguai por 2 a 0. Paolo fez o segundo gol da vitória e seus 37 passes durante o jogo lhe garantiram o título de Melhor em Campo pela terceira vez na competição.

Guerrero tornou-se um símbolo da seleção peruana, o atacante que também é um dos artilheiros da Copa América, com quatro gols,  foi figura decisiva para que o Peru garantisse o pódio. “Temos que agradecer a nossa família, o objetivo foi alcançado. Estou orgulhoso pelo Peru e fizemos um grande trabalho”, disse o craque após o jogo.

Foi a terceira vez que Guerrero garantiu o feito. A primeira vez no jogo contra a Venezuela, no dia 18, mesmo sem fazer gols. O centroavante não fez a bola entrar na rede, mas buscou e armou jogadas por todos os lados do campo. Além disso, Guerrero foi também um dos protagonistas no episódio que marcou a expulsão de Amorebieta, ainda na primeira etapa. E a segunda vez contra a Bolívia, que não teve chance diante dos pés do Predador. Paolo Guerrero levou apenas sete minutos para insinuar que ele teria um jogo especial. E os 3 gols foram poucos, diante das inúmeras tentativas desde o primeiro.

Diante de um jogador que se mostrou completo na competição e que cravou seu nome na história da Copa América 2015, o Flamengo já pode se armar para receber um jogador que vai fazer a diferença na história do time carioca.

Imagem: CA2015

* Curtiu esta matéria? Siga a autora no Twitter: @ba_scarelli

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."