Há 41 anos, Pelé fazia seu último jogo pelo Brasileirão com a camisa do Santos

Há exatamente 41 anos atrás, o Rei Pelé realizava sua última partida com a camisa do Santos. O jogo foi realizado contra o Cruzeiro quando a equipe santista perdia por 3 a 1, no estádio Morumbi, o gol alvinegro aconteceu com Nenê Belarmino.

LEIA MAIS:
Veja cinco Meninos da Vila que tem feito a diferença para o Santos em 2015

Na época, o Santos entrava em campo, com: Cejas; Hermes, Vicente, Marinho Perez e Turcão; Clodoaldo e Brecha (Léo Oliveira); Fernandinho, Nenê, Pelé e Mazinho. O técnico era Elba de Pádua Lima, o popular Tim

No começo do Campeonato Brasileiro, o Rei Pelé atuou em quatro jogos, foram dois triunfos, um empate e um revés. No total, o Rei disputou onze jogos e marcou seis vezes.

No revés para a equipe celeste, o Cruzeiro utilizou camisas brancas e shorts brancos, confundindo a torcida do Santos e chegou a aplaudir a equipe mineira quando entrava em campo. Até perceberem, que o time santista entrava depois com a camisa listrada e shorts brancos.

Foto: Divulgação/SantosFC



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com