Homem de gelo? Que nada! Para Massa, Raikkonen está sentindo a pressão

O GP de Silverstone acontece nesse final de semana, mas os burburinhos já começaram mesmo antes dos treinos rolarem. Felipe Massa declarou em entrevista que Kimi Raikkonen, seu antigo companheiro de equipe, está sentindo a pressão na Ferrari, apesar da sua reputação de homem de gelo.

O campeão de 2007, que é a exceção dentre os pilotos sempre muito polidos da F1, adquiriu a fama de “não estar nem aí” para o que dizem dele, mas tem sido o maior alvo de especulações nessa metade de temporada. Os boatos que giram em torno do finlandês são acerca de seu futuro na escuderia italiana.

“Todo mundo diz ‘Homem de Gelo’, eu digo que ele não é bem isso”, disse Massa, companheiro de equipe de Raikkonen entre 2007 e 2009 na Ferrari. “Com certeza ele também sofre com a pressão e às vezes também demonstra isso”, continuou o brasileiro em entrevista a repórteres nessa quinta em solo britânico.

“Ele só precisa relaxar e dar o seu melhor porque ele é um grande talento e pode fazer muito melhor do que está fazendo. Todo mundo sabe disso”, declarou o piloto da Williams.

Massa foi substituído justamente por Raikkonen na temporada 2014 na Ferrari, e sabe bem como é a pressão na escuderia: “A Ferrari é uma grande empresa, então todos os dias você está na mídia bem ou mal. Às vezes isso não ajuda nem o piloto nem a equipe”.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).