Hulk é a principal esperança do Zenit no Campeonato Russo

Getty Images

Um dos principais jogadores do Zenit-RUS, o atacante Hulk começou como jogador de futebol nas categorias de base do Serrano-PB. O atleta se destacou no Vitória em 2005 quando deixou o time baiano aos 18 anos para fazer carreira no futebol japonês.

LEIA MAIS:
Lotus 97T de Ayrton Senna é o carro mais bonito da F1

Pelo futebol asiático, o jogador atuou em três clubes e no total foram 111 jogos e 74 gols marcados. Logo depois em 2008, Hulk se transferiu para o Porto onde atuou em 170 jogos e marcou 78 gols pelo time português. Já no Zenit seu atual clube, o centroavante atuou em 107 jogos e 54 gols marcados, pelo clube russo.

Em sua carreira, o atacante Hulk tem um título do Campeonato Baiano, pelo Vitória, e pelo Porto foram quatro títulos da Liga Portuguesa, três taças pela Taça Portugal, três Supertaça de Portugal e uma Liga Europa.

Pelo Zenit, até o momento o atacante conquistou o Campeonato Russo no início do ano. Além de passagens pela Seleção Brasileira, onde seu único título aconteceu em 2013 quando garantiu o título da Copa das Confederações.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com