Ídolo de rival treina filial do Corinthians nos EUA e se diz motivado com o trabalho

Arquivo Pessoal/Divulgação/Assesssoria

O ex-meia Robert está treinando o Corinthians USA há um mês. O técnico explicou como está sendo o trabalho nos Estados Unidos e se diz bastante motivado com a oportunidade de trabalhar neste mais novo desafio, de assumir a equipe sub-23 e preparar a equipe para disputar competições oficiais em 2016.

“A estrutura que encontrei aqui é muito boa, oferecendo condições de trabalho que não ficam distantes dos grandes clubes brasileiros. Além disso, a convivência com os atletas, dirigentes e demais membros da comissão técnica é a melhor possível. Estou muito feliz e empenhado para que o Corinthians USA atinja seu objetivos”, explicou.

Robert jogou e se tornou ídolo do Santos entre o final e o início dos 1990 e 2000, respectivamente. O meia ainda jogou no Corinthians logo depois de sair do Peixe.

A franquia Corinthians USA nasceu em 2010 através das escolinhas oficiais de futebol do Corinthians nos Estados Unidos. Porém, hoje, as instituições não possuem mais vínculos. O clube é sediado na cidade de Glendora, perto de Los Angeles.

Assim como o futebol nos Estados Unidos, o clube evoluiu e a partir de 2016 o Corinthians USA irá disputar a United Premier Soccer League (UPSL), uma das ligas profissionais do país norte-americano.

Foto: Arquivo Pessoal



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.