Irmã de Roger Flores, Tammy Galera disputou o Pan em Toronto

Satiro Sodre/SSPress

Roger Flores é nome conhecido do torcedor brasileiro. Meio-campista que vestiu as camisas de Fluminense, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e da seleção brasileira nos anos 2000, se tornou comentarista após a aposentadoria. Hoje, atua no SporTV e também na Rede Globo. Aos 36 anos o ex-armador não brilha mais como atleta. Mas a família do jogador ainda segue firme no esporte.

Irmã de Roger, Tammy Galera, de 24 anos, esteve nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mas bem longe do futebol. A irmã do agora comentarista participou da competição nos saltos ornamentais. E foi bem. Na trampolim sincronizado de 3 metros, Tammy ficou em quarto lugar, ao lado de Juliana Veloso. Na prova individual, Tammy ficou na 11ª posição.

“Sou de uma família de atletas e essa é minha irmã mais nova, que representa o Brasil nos saltos ornamentais, e que deve se classificar também para a Olimpíada. É um esporte amador muito pouco incentivado no Brasil e, mesmo com as dificuldades, ela consegue de uma forma muito competitiva chegar nas competições internacionais, é o orgulho da família”, disse Roger no programa “Seleção SporTV”.

“Mandei minha mãe para o Canadá: ‘Vai lá assistir a caçula’. É sempre bom ver, por mais que não tenha conseguido uma medalha, mas o esforço, o trabalho que esse pessoal de esporte amador faz, o quanto sofrem com pouco incentivo, pouco dinheiro, pelo simples prazer de amar aquilo que fazem”, completou o ex-jogador.

Tammy, que é atleta do Fluminense está na seleção brasileira desde os 16 anos, quando disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ela estará no Mundial de Esportes Aquáticos que acontece em Kazan, na Rússia,

Crédito da foto: Satiro Sodre/SSPress



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.