Irritado, Rosberg relata problemas nos pneus após qualifying em Silverstone

Nico Rosberg não se mostrou nada satisfeito com o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, obtido no qualifying realizado neste sábado (4), no circuito de Silverstone. Após ser o piloto mais rápido da sexta-feira e o melhor nas duas primeiras fases do classificatório, o alemão viu Lewis Hamilton o superar, ficando com a pole position.

LEIA MAIS:
Especial: saiba tudo sobre o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Hamilton domina último treino livre em Silverstone
Rosberg lidera mais um treino e domina sexta-feira em Silverstone
Carro quebra, mas Rosberg supera Hamilton no TL1 em Silverstone

“A primeira volta foi muito boa. Fora isso, foi muito legal ver a quantidade de pessoas que compareceram ao circuito hoje. A última tentativa, eu não consegui melhorar. Alguma coisa errada aconteceu com o meu pneu, alguma coisa esquisita”, comentou Rosberg, em entrevista coletiva após o qualifying.

“Havia algo muito errado e estranho com a parte dianteira esquerda. Havia uma vibração”, continuou Rosberg, que não escondeu uma certa irritação com a pole position perdida. “Irrita, mas assim que é. E é ótimo ver tanta gente nas arquibancadas hoje e como o povo deste país se empolga com o nosso esporte”, completou o alemão.

Em nove corridas na atual temporada da Fórmula 1, Rosberg foi superado por Hamilton em oito tomadas de tempo. A única vez em que o alemão conseguiu uma posição de largada melhor em relação ao inglês foi no Grande Prêmio da Espanha, quando foi o pole position.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.