Jadson assume responsabilidade no Corinthians, e é artilheiro e líder de assistências em 2015

Os números comprovam. Jadson é o jogador corintiano mais efetivo em 2015. Em 33 jogos oficiais, marcou nove gols e deu 12 assistências. Nenhum outro jogador do elenco possui índices melhores. De fato, o meia está fazendo aquilo do que se espera de um bom camisa 10.

LEIA MAIS:
Opinião: Tite deveria ressuscitar o esquema de jogo do Corinthians da Libertadores-2012
Marcelinho diz que não queria sair do Flamengo para vir para o Corinthians

O torcedor alvinegro deve agradecer bastante o jogador pelo fato de o time ser o vice-líder do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Footstats, o ex-são paulino é o vice-artilheiro da competição, com seis gols marcados, é o que mais finaliza no Corinthians e também o líder em assistências (3).

O curioso é que durante a pré-temporada, ele não estava nos planos do time titular do técnico Tite, que preferiu usar o uruguaio Lodeiro nos amistosos contra Colonia, Bayer Leverkusen e Corinthian Casuals. Às vésperas da estreia no Campeonato Paulista, o Timão negociou Lodeiro com o Boca Juniors. Desde então, o paranaense de Londrina assumiu a titularidade e só saiu do time devido a suspensão e lesão muscular. Em março, recusou proposta do Jiangsu Sainty, da China e pretende cumprir o seu contrato até o final de agosto de 2016.

Muito provavelmente até o final da temporada, Jadson terá os seus melhores índices desde o retorno ao futebol brasileiro em janeiro de 2012, após seis temporadas no Shakhtar Donestsk. A sua decisão em permanecer no Timão foi benéfica para ambas as partes.

O camisa 10 volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o desesperado Vasco, na Arena e tem boas chances de melhorar ainda mais as suas estatísticas.

Veja abaixo os números de Jadson (crédito: Footstats)

2012 (São Paulo) – 10 gols e 10 assistências em 69 jogos
2013 (São Paulo) – 11 gols e 10 assistências em 48 jogos
2014 (São Paulo/Corinthians) – 10 gols e 18 assistências em 43 jogos
2015 (Corinthians) – 9 gols e 12 assistências em 33 jogos *até 28 de julho

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)