Mercado da bola: João Pedro pode estar de saída para o Manchester United

Divulgação

O lateral direito João Pedro, de apenas 18 anos, pode estar de saída da equipe do Palmeiras. A jovem promessa das categorias de base do Verdão pode ter recebido uma proposta de ninguém menos que o Manchester United, da Inglaterra.

LEIA MAIS:
Vai renovar? quatro titulares do Palmeiras já podem assinar pré-contrato com outra equipe

A notícia veiculada pela TV Bandeirantes é de que os valores a serem pagos pelos “Red Devils” giram em torno de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões). O Palmeiras teria apenas direito a 50% desse valor, já que a outra fatia dos direitos econômicos do atleta pertencem a investidores.

Ainda segundo a reportagem, o diretor de futebol do verdão Alexandre Mattos, não teria gostado da oferta por considerar muito baixa tendo em vista que o lateral tem se destacado tanto na equipe quanto na seleção sub-20 e por isso dificultaria uma possível saída no momento.

João Pedro foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior e nos campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil, ambos na categoria sub-20, de 2014 pelo alviverde, tendo acabado com o vice campeonato nos dois torneios.

Na equipe principal se destacou no ano em que a equipe lutou contra o rebaixamento, tendo sido um dos principais destaques da campanha, mesmo com apenas 17 anos.

Nessa temporada perdeu espaço na equipe titular graças a contratação de Lucas e por ter participado do Mundial sub-20 com a seleção brasileira.

João Pedro tem contrato com o Palmeiras até setembro de 2019.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

VEJA TAMBEM:
Você conhece os jogadores do Palmeiras nos detalhes? Faça o teste



Estudante de jornalismo da faculdade FAPCOM, não gostava de assistir futebol até os 12 anos de idade. Mas me apaixonei perdidamente após assistir (meu primeiro jogo europeu) uma partida entre Barcelona x Sevilla em 2003. Sou daqueles que acreditam que o futebol não é apenas esporte, mas acima de tudo é paixão, religião, cultura, história e arte. Apoio o 4-3-3.