Joel Santana aproveitou a sua pouca fluência no inglês para obter fontes de renda extracampo

Foto: Reprodução/Youtube

Joel Santana, técnico com passagens por vários clubes brasileiros e muito ligado ao Rio de Janeiro, onde comandou os quatro grandes da cidade, mostrou o seu lado carisma durante alguns comerciais de TV.

Papai Joel aproveitou a sua pouca fluência no inglês, evidenciada durante a sua passagem pelo comando da seleção da África do Sul entre 2008 e 2009 para aparecer em comerciais de TV, e assim garantir outra fonte de renda.

A primeira aventura do folclórico técnico de futebol ocorreu em janeiro de 2012, quando foi contratado pela Pepsi, marca de refrigerantes, para estrelar um comercial no Brasil (Pode to be?). A história é a seguinte: Dois rapazes estão conversando em uma mesa de bar quando percebem a aproximação de duas belas garotas conversando em inglês. Um deles questiona como faz para falar com as gringas. O barman aponta para o “tradutor” Joel, que usa cantadas típicas brasileiras com tradução em inglês.

 

Outro momento hilário ocorreu em julho do no ano seguinte, quando o “Rei do Rio” foi a estrela do comercial “Donti Révi Caspa”, do xampu anticaspa Heald & Shoulders, da marca Procter & Gramble. De forma bem-humorada, Joel ensina algumas pessoas a pronunciarem o nome do produto.

 

Em julho de 2014, desempregado, o treinador atuou em outro comercial do mesmo xampu, ao lado dos apresentadores Rodrigo Faro e Sabrina Sato. A campanha “Maria sem Caspa” parodiou novelas mexicanas. O personagem de Joel era “El Gringo”.

 Foto: Reprodução/Youtube



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)