Jogador da NBA troca de time cinco vezes em uma semana

ORLANDO, FL - NOVEMBER 14: Luke Ridnour #13 of the Orlando Magic attempts a pass during the game against the Milwaukee Bucks at Amway Center on November 14, 2014 in Orlando, Florida. The Magic won the game 101-85. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Sam Greenwood/Getty Images)

A semana de abertura do mercado da NBA foi bastante movimentada. Com a possibilidade dos clubes em fecharem acertos com jogadores desde a última quarta-feira, o basquete norte-americano voltou a ficar agidado. Mas nenhum atleta teve uma semana mais frenética do que Luke Ridnour.

Muito do noticiário envolvendo a NBA se concentrou na renovação de Kevin Love com o Cleveland Cavaliers. O acerto de Kawhi Leonard com o San Antonio Spurs também foi amplamente divulgado. O mesmo pode se dizer para a troca de DeAndre Jordan do Los Angeles Clippers para o Dallas Mavericks.

Mas e Ridnour? Ele não chega a ser uma estrela da NBA, mas ganhou destaque nesta semana. O motivo é simples: o jogador trocou de camisa cinco vezes em menos de uma semana.

Aos 34 anos, Ridnour terminou a temporada passada no Orlando Magic. Ainda com contrato com o time da Flórida, o jogador foi trocado para o Memphis Grizzlies no começo da semana. No mesmo dia, o atleta foi envolvido em outra negociação que determinou o Charlotte Hornets como seu destino.

Com a movimentação do Draft (recrutamento de jovens jogadores da universidade), o Hornets conseguiu uma negociação com o Oklahoma City Thunder também no dia 25.

O que parecia ser o final do “vai e vem” de Ridnour teve mais um capítulo nesta terça-feira. Após passar incríveis três dias no time de Kevin Durant e Russell Westbrook, o jogador foi trocado com o Toronto Raptors.

Com isso, Ridnour completou quatro trocas e fez parte de cinco elencos diferentes na última semana. E a movimentação pode não ter acabado. O atleta tem contrato garantido para a próxima temporada, mas o Raptors tem até o próximo dia dez de julho para decidir se ficará com ele ou se fará a dispensa.

“Honestamente, não há muito de mudança até o momento”, disse Ridnour em entrevista ao jornal norte-americano US Today. “Tem sido muito engraçado. Recebi muitas ligações de amigos e da minha famiília. Eu ri bastante sobre isso e percebi que meu contrato é a razão”.

Ridnour tem mais um ano de contrato garantido e irá receber US$ 2,75 milhões pela próxima temporada.

Foto: Getty Images



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.