Jogadores do Grêmio exaltam Roger Machado após sequência de vitórias

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O Grêmio chegou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Cruzeiro (1 a 0), na noite desta quarta-feira, na Arena, e pela primeira vez chegou ao G-4. Um dos grandes responsáveis pelo ótimo momento da equipe é o técnico Roger Machado. Jogadores como Rafael Galhardo e Luan não deixaram de exaltar o comandante e falar de sua importância na reação gremista.

LEIA MAIS:
Grêmio vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão; confira o gol

“A chegada do Roger ajudou muito a gente. Também o trabalho do Rogerinho (Rogério Dias) na preparação física. O Roger chegou e colocou a cara dele, como ele queria. Começamos a trabalhar mais, treinar mais. A pegada de hoje foi muito importante”, disse Galhardo.

Nenhum outro jogador evoluiu tanto nas mãos de Roger Machado quanto Luan. No Brasileirão, o jovem soma dois gols e três assistências.

“Acho que a confiança que ele vem me passando, e que ele passa para o grupo, ajuda nesse meu crescimento nos jogos”, disse o atacante, que sofreu o pênalti contra o Cruzeiro.

O aproveitamento de Roger Machado no comando gremista impressiona: 76% (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)