Joia do Botafogo deve estrear ao 17 anos e igualar feito de Jairzinho

Botafogo
Foto: Vitor Silva / SSPress.

O Botafogo entra em campo nesta sexta-feira contra o Sampaio Correa, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B e quem deve fazer história na partida é o jovem Luis Henrique, que pode fazer sua estreia no profissional com apenas 17 anos de idade.

LEIA MAIS:
Rafael Marques não queria deixar o Botafogo: “O presidente que me vendeu”
Presidente do Botafogo comenta relação do clube com a Globo
Rafael Oliveira assina contrato e já treina entre os titulares do Botafogo
Botafogo pode receber quase R$ 6 milhões ainda hoje; entenda

Com a saída de Bill, para o futebol sul-coreano, e como a inscrição de Rafael Oliveira não ficou pronta, o técnico René Simões treinou com Luis Henrique entre os titulares e inclusive já pediu calma e paciência para a torcida.

“Eu queria fazer um pedido à torcida. O Luis Henrique é uma joia que temos, e não sabemos o quanto essa joia está lapidada. Provavelmente, ele não está totalmente lapidado. Paciência, pois ele é uma joia, tem muita possibilidade de evoluir, mas tem que ter calma”, disse o comandante em entrevista coletiva.

Se entrar em campo contra o Sampaio, Luis Henrique irá igualar o feito de Jairzinho no Botafogo, que também estreiou entre os profissionais com 17 anos e brilhou com a camisa do Alvinegro e  nas décadas de 60 e 70.

Foto: Vitor Silva / SSPress.