Joinville x Flamengo: Assista ao gol de Sheik na vitória do time carioca

Reprodução/YouTube

O Flamengo venceu nesta quarta-feira (1º) um rival direto na corrida para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em Santa Catarina, a equipe derrotou o Joinville por 1 a 0, pela 10ª rodada do Nacional. O resultado levou o Flamengo para a 14ª posição, com 10 pontos. O Joinville, por sua vez, continua na lanterna, com 4.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Everton tem proposta do futebol chinês

Emerson Sheik foi o grande destaque na Arena Joinville. O camisa 11 do Flamengo anotou o gol da partida, aos 9 minutos do segundo tempo, após chute cruzado de Gabriel.

Antes disso, porém, o Flamengo penou.

O time começou nervoso em Santa Catarina, errando passes. Aos poucos, percebeu o porquê de os donos da casa serem os lanternas do Brasileirão e controlou os ânimos. Tanto é que, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 47, o Flamengo perdeu boas oportunidades com Marcelo Cirino. A postura ofensiva continuou no segundo tempo. Depois de duas boas chances, ambas com Emerson Sheik, o camisa 11 acertou o alvo e pôs o Flamengo na frente.

O Joinville só assustou mesmo em um chute de Niltinho, que raspou no travessão e foi para fora, aos 15 minutos do segundo tempo. Depois disso, só deu Flamengo, que passou a marcar mais e apostar nos contra-ataques.

As duas equipes voltam a campo no final de semana. No sábado (4), os catarinenses enfrentam o Coritiba fora de casa. Já o Flamengo recebe o Figueirense no Maracanã, no domingo (5).

Crédito da foto: Reprodução/YouTube



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.