Lateral do Manchester United, Blind quase foi parar no rival aos 16 anos

MANCHESTER, ENGLAND - NOVEMBER 08: Daley Blind of Manchester United in action during the Barclays Premier League match between Manchester United and Crystal Palace at Old Trafford on November 8, 2014 in Manchester, England. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)

O holandês Daley Blind revelou em entrevista ao jornal “Mirror”, da Inglaterra, que quase virou jogador do Arsenal quando tinha 16 anos. Desde 2014 no Manchester United, o lateral-esquerdo e volante de 25 anos só não foi para um dos maiores rivais do United porque decidiu permanecer no Ajax, clube em que seu pai, o ex-zagueiro Danny Blind, fez história.

LEIA MAIS:

“Disse não porque secretamente queria seguir os passos do meu pai, que ganhou tudo com a camisa do Ajax e fez história no clube. Mas com a chegada de Martin Jol eu fui emprestado ao Groningen e ficava pensando: “Se pelo menos eu tivesse aceitado a proposta do Arsenal, eu não estaria aqui nesse lugar e sim jogando toda semana na Inglaterra”. Fiquei muito aliviado com a saída de Jol. Uma semana depois Frank de Boer chegou, me trouxe de volta e eu me tornei seu lateral-esquerdo titular”, contou Blind, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a camisa da Holanda.

“Estava treinando no Ajax e quando cheguei em casa meus pais me disseram que o Arsenal havia ligado e que queria me contratar. Eu achei que eles estavam brincando, mas fomos até a Inglaterra e visitamos o centro de treinamento. Eles me ofereceram todo o tipo de estrutura para eu continuar estudando nas melhores escolas e também um contrato incrível para um garoto da minha idade”, completou.

Revelado pelo Ajax em 2008, onde atuou até 2014, Blind foi emprestado ao Groningen entre 2010 e 2011. Em 2014, foi negociado com o Manchester United.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.