Opinião: Lugano, o VERDADEIRO zagueiro canhoto!

Após a derrota para o Atlético-MG ficou claro que a defesa é o ponto fraco do time paulista, e dor de cabeça do técnico Juan Carlos Osorio. É sabido também que o ídolo são-paulino Lugano se ofereceu para jogar no Tricolor e de graça.

Porém, a diretoria tricolor vetou a contratação pelo simples fato de querer um zagueiro canhoto e Lugano não ter essa característica, recusando assim um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo.

O que me deixa estarrecido em saber que esses dirigentes tricolores não entendem absolutamente nada de futebol. Para quem não se lembra em 2005, na Libertadores e no Mundial, o São Paulo jogava com 3 zagueiros: Fabão, Edcarlos ou Alex e Lugano, respectivamente, sendo que era o uruguaio que jogava pela esquerda e muito bem por sinal, já que não é necessário ser canhoto para jogar bem pela esquerda.

Outro fato que me deixa descontentíssimo com a atual diretoria, é que numa entrevista recente o presidente Carlos Miguel Aidar disse que o veto ao uruguaio havia sido do vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro e Osorio. O zagueiro tricolor que goza de muito prestígio com a torcida são-paulina, numa tentativa de colocar o técnico contra os aficionados tricolores.

Além disso, soma-se também o fato de essa diretoria não ter tino comercial, pois com a contratação do ídolo tricolor, o plano de sócio-torcedor iria crescer vertiginosamente.

Mas em vez de apostar no ídolo uruguaio, a diretoria resolveu contratar Luiz Eduardo que era zagueiro do Grande São Caetano e joga a poderosa Série D do Campeonato brasileiro.

Crédito da foto: Getty Images



Sou um estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu,amo futebol porém adoro todos os esportes,adoro escrever sobre o mercado da bola e fazer análise de jogos,espero que os leitores gostem.