Luiz Eduardo, novo reforço do São Paulo, já fez golaço de cobertura em 2013; assista

O São Paulo contratou o substituto para o zagueiro Dória, que saiu do Tricolor após não conseguir renovação do empréstimo junto ao Olympique de Marseille (FRA). Nesta terça-feira (28), o clube confirmou acerto com Luiz Eduardo, ex-São Caetano. O beque de 28 anos chegou ao Azulão no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013 e, entre as boas atuações, se destacou em uma partida naquela disputa: contra o Paysandu.

LEIA MAIS
São Paulo acerta com jogador do São Caetano para reforçar a defesa
TV Torcedores analisa chegada de Luiz Eduardo ao São Paulo; assista
Reforço do São Paulo, Luiz Eduardo agradece Azulão em rede social: “Eternamente grato”

O jogador fez o gol que fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Papão no Anacleto Campanella, pela 27ª rodada, e encerrava um jejum de cinco jogos sem vitória na Segundona. Mas não foi um simples tento, foi um golaço que qualquer camisa 10 ficaria boquiaberto. No último lance do duelo, ele roubou a bola do adversário, avançou sozinho e percebeu o goleiro adiantado. Depois, somente deu um tapa na redonda de perna canhota e encobriu Paulo Rafael, arqueiro da equipe paraense, na época.

Outra curiosidade desse triunfo do São Caetano é que os três gols marcados foram feitos por zagueiros, e todos hoje atuam na Série A. Fred (atualmente no Goiás) fez 1 a 0 e Douglas Grolli (defensor do Cruzeiro), 2 a 0.

Assista, a partir de 3’18”, a obra-prima que Luiz Eduardo proporcionou aos torcedores do Azulão em 2013. O gol inusitado de Grolli também merece ser visto, em 2’10”:

Será que ele fará um desse atuando com a camisa tricolor no Morumbi?

Crédito da foto: Reprodução/NET Cidade

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.