Maicon ganhou espaço na seleção com força física e talento

O lateral-direito Maicon começou sua carreira no profissional do Cruzeiro, em 2001, onde foi importante por participar de vários títulos do time mineiro. Entre elas a Tríplice Coroa, quando o clube de Belo Horizonte ganhou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e Brasileirão, em 2003.

LEIA MAIS:
Especial: relembre as conquistas recentes do vôlei do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Depois de se destacar na equipe celeste, o lateral foi para futebol europeu onde atuou pelo Mônaco-FRA, depois de dois anos se transferiu para a Inter de Milão. Em 2010, foi eleito o melhor defensor do futebol europeu durante o sorteio dos grupos das Liga dos Campeões do mesmo ano.

Já em 2012, o lateral se transferiu para o Manchester City por 3,5 milhões de libras, para atuar com a camisa 3. Na época, o jogador fez sua estréia contra o Stoke City, durante um triunfo por 2 a 1 contra o Tottenham.

Depois de perder espaço no clube inglês, o lateral Maicon foi liberado para acertar com a Roma onde atuou até o momento em 49 jogos e marcou quatro gols até o momento.

Pela seleção brasileira, o jogador conquistou dois títulos da Copa América durante 2004 e 2007. Além de dois títulos da Copa das Confederações durante sua passagem pela seleção canarinho. Porém, a história dele na seleção chegou ao fim com uma dispensa polêmica em setembro de 2014.

Diversas explicações foram especuladas para a dispensa, mas a oficial é que ele passo a noite fora da concentração e se atrasou na reapresentação após a vitória sobre a Colômbia, nos EUA.

Foto: Divulgação/Site Oficial da Seleção Brasileira



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com