Mais sério depois de vídeo, Marinho assina contrato e é apresentado pelo Cruzeiro

A tarde desta sexta-feira (3) foi de apresentação na Toca da Raposa II. Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Marinho se encontrou com a imprensa e vestiu a camisa celeste pela primeira vez após assinar contrato de três anos. Para aqueles que esperavam uma entrevista descontraída, por conta da entrevista que fez sucesso depois de jogo pelo Ceará, o jogador chegou mostrando seriedade e pregando um discurso de trabalho no novo clube.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Marinho

Mercado da bola: Cruzeiro negocia com Marinho, hit após entrevista pelo Ceará

O fato, aliás, não passou batido durante a entrevista coletiva. Marinho mostrou que o vídeo ficou no passado e que agora o foco é apresentar futebol defendendo as cores do Cruzeiro. A oportunidade vem sendo encarada como o grande desafio na carreira do jogador.

“Desafio melhor que esse não tem. Defender uma equipe como o Cruzeiro, bicampeão brasileiro. É um sonho que tinha de jogar num grande clube, principalmente que está acostumado a ganhar campeonato”, declarou o atacante.

Aos 25 anos, o alagoano chega com a missão de ajudar a Raposa a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na série B foram quatro gols marcados pelo Ceará, sendo um dos destaque do time que frequenta a zona de rebaixamento. Contratado por R$1,2 milhão – valor pago por 50% dos direitos -, o jogador já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para estrear. E se depender do reforço, ele já entra em campo no próximo jogo do time, contra o Atlético-PR, neste sábado (4).

“Estou preparado, estava jogando também. Isso não vai ser problema para mim”, confirmou o atleta, que ainda destacou suas principais características. “Gosto de jogar mais pelo lado direito, mas mostra que é uma preferência minha, até porque jogo também do lado esquerdo. Eu me sinto melhor do lado direito. O professor é conhecedor disso e vai me colocar no melhor lugar.”

Marinho mandou ainda um recado para a torcida cruzeirense. “Raça e vontade aqui nunca vão faltar.”

FICHA DO JOGADOR

Nome completo: Mário Sérgio Santos Costa
Idade: 25 anos
Nascimento: 29/05/1990
Naturalidade: Penedo-AL
Altura: 1,69 m
Peso: 66 Kg
Clubes Anteriores: Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico e Ceará.

Créditos da foto: Cruzeiro/Divulgação



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?