Marcelinho diz que não queria sair do Flamengo para vir para o Corinthians

24 Jan 2001: Marcelinho Carioca (left) of Corinthians in action during the Corinthians v Flamengo Rio/Sao Paulo Tournament match played at the Pacaembu Stadium, Sao Paulo. Mandatory Credit: Allsport UK/ALLSPORT

Marcelinho Carioca é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. No currículo possui oito títulos com a camisa do Timão e o respeito do torcedor mesmo tendo jogado e feito gols contra o Alvinegro. Em entrevista ao programa Tête-à-tête, apresentado por Téo José, no Bandsports, o “Pé de Anjo” revelou que não queria ter saído do Rio de Janeiro e vir a São Paulo jogar no clube do Parque São Jorge, mas disse que não se arrependeu.

É verdade (não queria sair do Flamengo). Não queria vir não, se eu disser que queria vou tá mentindo. E eu lembro que fui em uma reunião e daqui a pouco o presidente e o supervisor (do Flamengo): ‘você está indo para o Corinthians’. Eu falei: ‘Por que eu to indo para o Corinthians, eu não quero sair’. Eu tava cotado para as eliminatórias para a Copa do Mundo e vinha a Copa em 94 e vínhamos muito bem no Campeonato Brasileiro”, explicou o jogador. Marcelinho logo depois completou: “Vim a contragosto, mas foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”.

Marcelinho Carioca ainda entrou no assunto “torcida”. O jogador comparou os adeptos dos times que possuem o maior número de torcedores do Brasil.

“É pauleira, é pancada. Porque (para jogar no Flamengo e Corinthians) você tem que ter uma baita personalidade, é uma pressão terrível”, disse Marcelinho. “Aprendi ser corintiano mesmo, e hoje eu sou corintiano”, finalizou.

Marcelinho Carioca pelo Corinthians conquistou 4 Campeonatos Paulistas (1995,97,98,99), 2 Campeonatos Brasileiros (98,99), 1 Copa do Brasil (95) e 1 Mundial de Clubes (2000).

ASSISTA AOS MELHORES GOLS DE MARCELINHO CONTRA RIVAIS:

Foto: Getty Images

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.