Marcelo Melo avança em Wimbledon após desistência de rivais

Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo (foto) continua vivo no Torneio de Wimbledon. Ele, que joga a chave de duplas ao lado do croata Ivan Dodig, avançou nesta quinta-feira (2) para a segunda fase do Grand Slam britânico após a desistência dos argentinos Leonardo Mayer e Diego Schwartzman.

LEIA MAIS:
Federer vence e estabelece marca em Wimbledon

Melo e Dodig haviam vencido o primeiro set por 6 a 0 e venciam o segundo por 4 a 0 quando a dupla argentina alegou dores no abdômen para desistir do confronto. Com isso, Melo e Dodig, atuais campeões do torneio de Roland Garros, vão enfrentar o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez na próxima fase de Wimbledon.

“Ganhamos deles em Acapulco, mas aqui é outra história. Ivan e eu vamos conversar ainda para montar uma estratégia e tentar vencê-los novamente”, falou Melo.

Demoliner se classifica – O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro de duplas, o neozelandes Marcus Daniell, não precisaram entrar em quadra para garantir acesso às oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon. Os dois foram beneficiados pela desistência da dupla formada por Guillermo Garcia Lopez e Malek Jaziri.

Além da vitória por W.O., Demoliner conquistou na quarta-feira a sua primeira vitória em Grand Slams na carreira, na partida contra Robin Haase e Benoit Pire, vencida em sets diretos.

Demoliner e Daniell enfrentam na próxima rodada a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e pelo alemão Philipp Petzschner.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).