Marcelo Oliveira muda “chip” e garante que Palmeiras brigará por título no Brasileiro

César Greco/Ag. Palmeiras

Quando chegou ao Palmeiras, Marcelo Oliveira encontrou um grupo desanimado pela péssima campanha até então no Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, o técnico começou a implantar sua filosofia e já tem voto de confiança da diretoria e torcida alviverdes. Foram duas vitórias seguidas, façanha que a equipe ainda não tinha alcançado na competição, e com direito a goleada no arquirrival São Paulo.

LEIA TAMBÉM:
#FicaChurry: palmeirenses criam campanha e pedem permanência de Cristaldo
Marcelo Oliveira volta a elogiar Cristaldo e torce para camisa 9 ficar no Palmeiras

Com isso, Marcelo parece ter dado uma direção à equipe palmeirense, que agora parece viver uma nova fase. Chega de brigar pelo rebaixamento, porque o G4 e a liderança estão bem mais próximos do que nunca.

“A expectativa quando se trabalha forte, se tem um grande grupo, é essa. Ainda é preciso fazer um ajuste no time, e uma recuperação na tabela. O Palmeiras pela sua tradição, grandeza, pelos investimentos que foram feitos, precisa, deve e vai brigar lá em cima com certeza”, confiou o treinador do Verdão.

Os três pontos conquistados contra a Chapecoense na última quarta-feira colocaram o time com 15 pontos, na nona colocação da tabela. A distância para o G4, hoje que tem o Atlético-PR na quarta posição, é de quatro pontos, e de sete em relação ao líder Sport Recife.

A chance de diminuir ainda mais a lacuna é real para o Palmeiras, que terá o apoio da maioria da torcida nos dois próximo jogos. No domingo, o Verdão enfrenta a Ponte Preta na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida com mando da Macaca, e na semana que vem recebe o Avaí no Allianz Parque.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.