Novo reforço do Cruzeiro, Marinho evita comparações com holandês Robben

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

O atacante Marinho foi apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro nesta sexta-feira (3), na Toca da Raposa II, e em sua primeira entrevista como jogador da Celeste, foi questionado sobre comparações com o meia Arjen Robben, da Holanda, elogio recebido por Silas, ex-técnico dele nos tempos de Ceará, seu antigo clube. Mas em Belo Horizonte isso virou página virada para o jogador, que evita se comparar ao holandês.

LEIA MAIS
Mais sério depois de vídeo, Marinho assina contrato e é apresentado pelo Cruzeiro
Revoltados, torcedores do Cruzeiro criam site para cobrar diretoria e reforços
Figura folcórica do futebol brasileiro, Joel Santana inaugura conta no Twitter

“Sempre vejo vídeo dele. A forma como jogo é a que ele joga no Bayern. Mas não tem comparações”, disse o novo atleta cruzeirense. “Gosto de jogar mais pelo lado direito. Jogo também pela esquerda, mas me sinto melhor pela direita. O professor saberá me utilizar onde for bom”, resumiu suas características em campo.

Ele assinou por três temporadas e a Raposa pagou ao Ceará R$ 400 mil por 50% dos direitos federativos. A outra metade pertence a empresários. No antigo clube, marcou nove gols em 27 jogos e foi um dos principais destaques da equipe alvinegra cearense no início de Série B do Brasileirão, mesmo com uma campanha ruim.

Preparado para atuar com a nova camisa, Marinho já está à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo. “Estou preparado. Estava jogando. Não será problema para mim. A equipe é muito qualificada. Tenho certeza que daremos a volta por cima neste jogo”, projetou. O Cruzeiro é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, e enfrenta neste sábado (4), às 21h, o Atlético-PR, pela 11ª rodada.

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.