Massa destaca desempenho da Williams e apoio “maravilhoso da torcida” em Silverstone

Felipe Massa conseguiu neste sábado (4) a sua melhor posição de largada na atual temporada da Fórmula 1, ao ser o terceiro mais rápido na fase final do qualifying para o Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto da Williams conseguiu o tempo de 1min33s085 na melhor de suas voltas no Q3 realizado no circuito de Silverstone, desempenho inferior apenas aos dos pilotos da Mercedes.

LEIA MAIS:
Especial: saiba tudo sobre o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Hamilton domina último treino livre em Silverstone
Rosberg lidera mais um treino e domina sexta-feira em Silverstone
Carro quebra, mas Rosberg supera Hamilton no TL1 em Silverstone

O brasileiro destacou o bom desempenho da Williams na tomada de tempos, após um desempenho abaixo do esperado durante os treinos livres. Massa também comentou sobre a quantidade de torcedores que estavam presentes ao circuito de Silverstone neste sábado.

“É muito legal ver a quantidade de pessoas no autódromo hoje, e a Williams nas terceira e quarta colocações. Estou muito satisfeito e confiante para amanhã, creio que poderemos fazer um bom trabalho e ficar à frente da Ferrari. Estou feliz com o que fizemos hoje e acho que podemos manter isso amanhã”, comentou o brasileiro, em coletiva realizada após o qualifying.

Massa ainda se mostrou feliz em superar o seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, e os dois carros da Ferrari. Por fim, o brasileiro elogiou o apoio vindo das arquibacadas para a equipe Williams, que faz neste final de semana o seu Grande Prêmio em “casa”.

“A Williams recebe um suporte maravilhoso da torcida aqui. Fizemos uma boa volta no final, no momento ideal, que era a última tentativa. Fico muito feliz por superar o meu companheiro de equipe. Mostramos que temos a capacidade de classificar na frente da Ferrari, e vamos tentar fazer o mesmo amanhã. Sabemos que será difícil, mas tem tudo para ser uma boa corrida amanhã”, encerrou o vice-campeão mundial de 2008.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Divulgação/Williams



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.