Melhor do dia, Rosberg diz que pode melhorar: “Carro não estava perfeito”

Satisfeito, mas ciente de que pode melhorar, Nico Rosberg comentou a ótima sexta-feira (3) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Mesmo enfrentando problemas de câmbio – sendo obrigado a trocá-lo – o alemão da Mercedes foi o melhor nos dois treinos livres do dia no circuito de Silverstone, conseguindo na segunda atividade o tempo de 1min34s155.

LEIA MAIS:
Especial: saiba tudo sobre o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Rosberg lidera mais um treino e domina sexta-feira em Silverstone
Carro quebra, mas Rosberg supera Hamilton no TL1 em Silverstone

“Foi um difícil começo de final de semana com o problema no primeiro treino livre – mas foi incrível ver que os mecânicos colocaram meu carro na pista antes do final da sessão. Foi um ótimo trabalho, então eu agradeço muito eles por isso. Fui capaz de atacar por poucas voltas e isso foi muito bom. À tarde foi um pouco melhor, mas existiram também alguns poucos problemas aqui e ali e senti e o carro não estava perfeito”, comentou.

Rosberg também detalhou as características do circuito britânico e a quantidade de admiradores da Fórmula 1 que estiveram presentes em Silverstone já nesta sexta-feira, uma vez que o dia, normalmente, não reúne muitos fãs da categoria. O alemão também brincou com os mecânicos que trabalham na sede da equipe, que poderão acompanhar o GP do autódromo.

“É uma pista muito exigente com diferentes tipos de curvas e existe ainda muito trabalho para ser feito por nós para buscar o melhor acerto. No geral, penso, foi ótimo ver tantas pessoas nas arquibancadas já nesta sexta-feira. Uma saudação especial para todos os nossos colegas de equipe que vieram para cá também. Correremos por um bom resultado para eles neste final de semana, então mantenham os dedos cruzados!”, encerrou Rosberg.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo (5), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida será exibida pela TV Globo.

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.