Mercado da bola: Alvo do Santos, meia define sua situação no Corinthians

O meia-atacante Danilo, de 36 anos, decide seguir no Corinthians até o final da Série A do Campeonato Brasileiro, conforme divulga o jornalista “Jorge Nicola”, do Diário de São Paulo. O jogador tem sondagens para atuar no Santos e também no futebol japonês, mas o atleta estaria propenso a seguir no clube corintiano até o término do seu contrato no final deste ano.

LEIA MAIS:
Sensação do Paulistão em 2006, Noroeste busca vaga para a Série D do Brasileirão

A sondagem santista foi confirmada publicamente pela diretoria que estaria interessada em ter o experiente jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas o Peixe só teria o jogador caso ele rescindisse com o Corinthians. Enquanto isso, o Santos almeja buscar outras alternativas enquanto Danilo não se desvincular da equipe corintiana.

O Timão já chegou a comunicar o jogador que não pretende seguir com o atleta, na próxima temporada e estaria livre para buscar novos clubes no ano seguinte. Mas a decisão de Danilo, em seguir no Corinthians é de não perder os direitos de imagem que estão atrasados.

Além de Danilo, o Santos chegou a sondar o volante Ralf que está com o vínculo se expirando no Corinthians. Mas a diretoria está ciente que está seria uma negociação mais difícil e por isso não almeja medir esforços para ter o atleta.

Outro jogador que também era alvo do Santos e acabou não vindo era o atacante Nenê que aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia, para disputar a Liga dos Campeões pelo time grego. Com isso, o time alvinegro almeja buscar outras opções a pedido do técnico Marcelo Fernandes.

Foto: Daniel Augusto/SCCP



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com