Mercado da bola: Chelsea anuncia contratação de Falcao García

TEMUCO, CHILE - JUNE 21: Radamel Falcao Garcia of Colombia looks on during the 2015 Copa America Chile Group C match between Colombia and Peru at Municipal Bicentenario Germán Becker Stadium on June 21, 2015 in Temuco, Chile. (Photo by Miguel Tovar/LatinContent/Getty Images)

O Chelsea oficializou nesta sexta-feira (3) a contratação do atacante Falcao García. O jogador, que foi desfalque da seleção colombiana na última Copa do Mundo, ficará emprestado ao time de Londres por uma temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Petr Cech troca Chelsea por um rival londrino

“Estou muito feliz de ir para o Chelsea e mal posso esperar para iniciar os treinos e ajudar a equipe nos nossos objetivos de conquistar títulos e ter sucesso na Europa”, disse o jogador de 29 anos ao site oficial do Chelsea.

Falcao pertence ao Monaco, da França, mas atuou na última temporada no Manchester United, onde teve passagem apagada e não convenceu os dirigentes a pagar 43,5 milhões de libras (cerca de R$ 212 milhões) para tê-lo em definitivo. Não foi divulgado o valor pago pelo Chelsea pelo empréstimo de Falcao.

No Chelsea, Falcao vai disputar lugar no ataque com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, com o francês Loïc Rémy e com o britânio Isaih Brown. Ele também será companheiro de clube do compatriota Cuadrado.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.