Mercado da bola: Chileno Vidal fica próximo do Real Madrid

Arturo Vidal
(Photo by Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images)

Grande nome da seleção chilena que disputa hoje(4) a final da Copa América contra a Argentina, o meio campo Arturo Vidal está muito próximo de mudar de ares na Europa. Segundo informações do jornal chileno “La Tercera”, o jogador já tem tudo certo para assinar um contrato de cinco anos com o Real Madrid.

Apesar da negativa de dirigentes da Juventus a jornais europeus, o periódico afirma, inclusive com uma declaração de parentes do jogador, que o negócio já é dado como certo. “Estamos fazendo as malas para irmos para a Espanha” – teria dito um parente do atleta ao jornal.

A contratação de Vidal é um pedido especial do novo técnico madrilenho Rafael Benítez, que assumiu a equipe no lugar do italiano Carlo Ancelotti. Se concretizado o acordo, Vidal será o segundo jogador chileno a vestir a camisa do Real Madrid na história do clube. Antes dele, apenas Iván Zamorano jogou por lá.

Ainda segundo a publicação, o acordo com o clube merengue está atrelado a resolução do problema judicial que Vidal tem no Chile. Isso porque no dia 16 de Junho, durante a Copa América, o chileno se envolveu em um acidente automobilístico, chegou a ser preso e responde a processo na justiça chilena pelo ocorrido.

Grande nome da Juventus na temporada passada, quando a equipe chegou na final da Champions League, Vidal deixa o clube italiano com status de ídolo. Em sua passagem pela Itália, o meia conquistou quatro campeonatos italianos, uma Copa Itália e duas Supercopas. Em Madrid, o jogador chega para disputar vaga em um meio de campo com estrelas como Kroos e Modric.

Foto: Getty Images



Jornalista em formação pela PUC-SP. Devoto da maior invenção criada pelo homem na história da humanidade: o futebol