Mercado da Bola: Coritiba anuncia a contratação do lateral Juan, ex-Flamengo e São Paulo

Reprodução/Coritiba

O lateral-esquerdo Juan é o novo reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. O ex-jogador de Flamengo, São Paulo e Fluminense já estava treinando com o elenco do Coxa e foi anunciado nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM:
Veja 5 coisas que Cristóvão deve priorizar nos treinos do Flamengo nesta semana

O Coritiba confirmou, através do seu site oficial, a contratação de Juan. O lateral-esquerdo volta a trabalhar com o técnico Ney Franco, após passagens por Vitória e Flamengo. O atleta chegou e espera poder ajudar a tirar o Coxa das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota emitida pelo site do Coritiba, anunciando oficialmente a contratação de Juan:

O lateral esquerdo Juan é o novo reforço do Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador de 33 anos de idade já estava treinando com o elenco coxa-branca há pouco mais de uma semana. Com a parte burocrática finalizada o atleta passa a fazer parte do elenco coritibano, tornando-se mais uma opção para a comissão técnica.

Com contrato até o final da temporada, Juan chega para ser uma opção de experiência pelo lado do campo. No Coxa, Juan voltará a trabalhar com Ney Franco. Os dois trabalharam juntos recentemente no Vitória. “Estou muito feliz de estar no Coritiba e de poder voltar a trabalhar com o Ney, que é um treinador muito competente, além de ser uma pessoa muito boa de lidar”, disse Juan ao coritiba.com.br.

Juan tem um currículo recheado de títulos, prêmios individuais, além de passagem pela Seleção Brasileira. O jogador já venceu o Campeonato Carioca em quatro oportunidades, Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, marcando inclusive o gol do título do Flamengo em 2006.

Com passagens por grandes clubes do Brasil, como São Paulo, Santos, Fluminense e Flamengo, Juan confessou que vai encarar como um grande desafio o fato de vestir a camisa coxa-branca. “É a primeira vez que vou defender um clube do sul do país, então será um desafio e uma responsabilidade muito grande para mim”, afirmou o jogador.

O novo reforço do Verdão comentou o que vê de diferente no futebol jogado no sul do país, em relação às outras regiões do Brasil. “No sul é um futebol de muita raça. Força, mas sem deixar a técnica de lado. O jogo é mais rápido, um pouco mais dinâmico”, comentou o jogador com base nas experiências que teve enfrentando as equipes sulistas.

Juan também concedeu a primeira entrevista, como jogador do Coritiba, para TV Coxa. Confira:

 

 

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi
.
Foto: Reprodução/Site Oficial do Coritiba