Mercado da bola: Fluminense banca a multa e fecha com atacante do Internacional

Foto: Divulgação/CFC

O atacante Wellington Paulista está deixando o Coritiba, onde estava emprestado, para desembarcar no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato de dois anos com o Fluminense. O Tricolor Carioca bancou R$ 3 milhões para adquirir, os direitos econômicos do centroavante junto ao Internacional, conforme detalha a jornalista Nadja Mauad do “Globo Esporte.com”

LEIA MAIS:
Fred faz boa ação no Maracanã durante o duelo contra o Santos

A negociação estava sendo intermediada pelo vice-presidente Mário Bittencourt, do Fluminense, junto com o empresário Alexandre Oliveira que tratou das conversas junto com a diretoria colorada. A equipe gaúcha já tem as garantias financeiras, para liberar o jogador ao Fluminense.

O Coritiba tinha o poder de igualar a proposta e ficar com o centroavante, no Couto Pereira, mas o clube preferiu não exercer a compra de Wellington por motivos financeiros. Com isso, o jogador que estava com cinco jogos na Série A e pode atuar em outra equipe da mesma divisão.

A chegada de Wellington Paulista nas Laranjeiras é um pedido do técnico Enderson Moreira, que pretendia contar com outro centroavante para disputar posição com o camisa 9 Fred durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Já que Magno Alves atua pelos lados.

Além de Wellington, o Fluminense também está fechando a contratação do atacante Osvaldo, ex-São Paulo, que estava no Al-Ahli e deve ser confirmado em breve pela diretoria Tricolor.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com