Mercado da bola: Guilherme não entra em acordo com Cruz Azul e deve ser reintegrado ao elenco do Atlético-MG

Após vestir a camisa e dar entrevistas como novo jogador do Cruz Azul (MEX), o meia Guilherme irá voltar ao Atlético-MG. O jogador não assinou o contrato com a equipe mexicana e voltará para o Brasil. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, disse em entrevista à Radio Itatiaia que aguarda o atleta para ser reintegrado ao elenco atleticano.

LEIA MAIS
Opinião: Atlético-MG terá agora 4 jogos-chave para se firmar como candidato ao título
Patric, do Atlético-MG, é o maior ‘garçom’ do Brasileirão e põe pulga atrás da orelha de Levir

“O Guilherme está voltando. Recebi hoje uma mensagem do empresário, que a negociação não se concretizou. Vou me reunir com ele no máximo amanhã, esperamos que volte a jogar e que se integre o mais rápido ao grupo.”

Aos 26 anos, Guilherme havia chegado a um acordo com a diretoria do Atlético para se transferir para o futebol mexicano – onde seria companheiro de Fabio Santos, recentemente contratado por La Máquina Azul. Segundo reportagem do Superesportes, o empresário do jogador, Ivan Suárez, garantiu que o contrato seria assinado na tarde da última sexta-feira (3). O Cruz Azul havia se disposto a pagar a multa rescisória do atleta.

Desde 2011 no Galo, o meia participou de 136 jogos e marcou 27 gols. Em compensação, no mesmo período, foi desfalque em quase 50% das partidas totais disputadas pelo clube. Foi campeão da Copa Libertadores de 2013, da Recopa Sul-Americana em 2014 e do Campeonato Mineiro deste ano.

Guilherme também vestiu as camisas do Dinamo Kiev, da Ucrânia, CSKA Moscou, da Rússia, e Cruzeiro, onde foi revelado.



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?