Mercado da Bola: Alexandre Pato recebe sondagens e pode parar na Inglaterra

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Parece não ter fim as especulações sobre Alexandre Pato. Uma coisa é fato, o Corinthians quer vender o jogador nesta janela de transferência na Europa de qualquer jeito. Isto será um alívio enorme em suas finanças.

LEIA MAIS:
Pato diz que só pensa no São Paulo: “Corinthians e Andrés não são importantes”

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, ao conversar com membros da diretoria corinthiana, foi confirmado que há agentes representando o clube não só na Itália, mas também na Inglaterra. Uma coisa parece já certa, Pato não tem mais espaço nos gigantes europeus e tem sido oferecido em clubes de menor importância no cenário mundial.

A bola da vez, conforme informou o jornalista, são três clubes: Everton, Cristal Palace e West Ham. Segundo, informações dadas à Nicola, os clubes se interessaram bastante pela possibilidade de contar com o jogador e desembolsar algo na casa dos 10 milhões de Euros. Desta quantia, 60% ficariam com o Corinthians e 40 para o próprio jogador que é quem detém 40 % de seus direitos econômicos .

Segundo, o jornal Express, “Pato é oferecido a West Ham e ao Cristal Palace” – e ainda o chamam de “Herói do Milan”, exaltando seus 51 gols em 117 jogos pela Liga Italiana.

Já o ‘The Guardian’, anunciou em janeiro deste ano, um interesse do Everton pelo jogador.

Nessa novela, parece que o único que não terá um final feliz será o São Paulo. O tricolor já perdeu alguns atletas importantes e, caso Pato saia, perderá mais uma peça importante de seu elenco, e pior, sem poder evitar, e sem receber nada por isto.

Foto: Rubens Chiri / Saopaulofc.net