Mercado da bola: Ryder será o segundo reforço do ano a deixar o Palmeiras

palmeiras
César Greco/Ag. Palmeiras

O torcedor do Palmeiras não teve muitas chances de conhecer Ryder na temporada. E continuará sem poder avaliar o futebol do jovem de 22 anos, já que a diretoria alviverde confirmou que o meia-atacante está negociando sua saída da Academia de Futebol, segundo informa o diário Lance!. A tendência é que ele retorne à Fiorentina, clube italiano pelo qual estava emprestado ao Verdão até dezembro, ou para atuar emprestado em outra equipe.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras espera Barrios na Academia na próxima semana para fechar ciclo de reforços
Marcelo Oliveira deve fazer algo inédito no Palmeiras contra a Ponte. Entenda!
Lágrimas do futebol: o dia em que o Palmeiras me fez chorar – Mercosul 2000

Em seis meses de Palmeiras, Ryder jogou apenas três jogos sob o comando ainda de Oswaldo de Oliveira, incluindo um amistoso na pré-temporada, uma partida pelo Paulistão e outra pela Copa do Brasil, sem ter feito gols. O meia-atacante se destacava nos treinos, porém raramente era relacionado para as partidas.

Nas últimas semanas, Ryder vinha sendo utilizado até na lateral-direita dos jogos-treinos na Academia. Ele é o segundo dos 23 reforços com o aval de Alexandre Mattos que deixa o Palmeiras. O também meia-atacante Alan Patrick já está defendendo a camisa do Flamengo após não convencer a cúpula alviverde.

Ryder foi revelado pelo Vitória, mas nem chegou a atuar como profissional. Aos 14 anos, ele se transferiu para as categorias de base da Fiorentina, onde ganhou a alcunha de “Messi brasileiro” da imprensa local pelo excelente desempenho. Entre 2012 e 2013, o meia-atacante foi emprestado ao Bahia, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.