Mercado da bola: São Paulo aceita proposta por Boschilia e jogador está de saída para o Monaco

SAO PAULO, BRAZIL - MAY 10: Boschilia of Sao Paulo in action during the match between Sao Paulo and Flamengo for the Brazilian Series A 2015 at Morumbi stadium on May 10, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Conforme informado pela “ESPN”, o São Paulo recebeu nesta terça feira (28) uma proposta oficial do Monaco pelo meia Boschilia e já aceitou. As diretorias já estariam trocando documentos para agilizar a saída do atleta.

O São Paulo, no entanto, exigiu um valor maior do que os 50% a que tem participação nos direitos econômicos do atleta, mas, mesmo assim, o clube francês que vem investindo pesado desde sua venda para um sócio bilionário russo. O magnata havia dado uma parada nas compras, devido ao seu divórcio recente, o mais caro de toda a história, onde Dmitry Rybolovlev teve que gastar mais de 10 bilhões de euros com a ex-esposa. Parece que as economias acabaram e o russo  voltará a investir nesta temporada.

Os valores da negociação ainda não foram revelados. Quem não deve ficar nada satisfeito com a notícia é o técnico Juan Carlos Osorio. O treinador já afirmou algumas vezes que não imaginava perder tantos atletas. Para piorar, após já ter perdido seis jogadores, Osorio começou a utilizar bastante Boschilia nos últimos jogos. Deve ser mais um “banho de água fria” para o colombiano.

Gabriel Boschilia veio da base do Guarani e chegou ao São Paulo com apenas 16 anos. Pela equipe principal, o atleta foi promovido em 2014 mas ainda tem poucos jogos, sendo um total de 35 partidas e na maioria delas, saindo do banco de reserva no decorrer da partida. Foram anotados 4 gols.

Crédito da foto: Getty Images