Mercado da bola: São Paulo oficializa contratação de Luiz Eduardo

Erico Leonan - saopaulofc.net

Zagueiro chega para suprir uma lacuna pontual pelo lado esquerdo da defesa do São Paulo. Durante a assinatura do contrato, o jogador se mostrou bastante animado com a oportunidade de vestir a camisa Tricolor.

LEIA MAIS
Depois de aplicar “chapéu” no Palmeiras, São Paulo rescinde com Jonatan Cafú
Mercado da bola: Para ganhar experiência, Auro pode ser emprestado para clube de Portugal
“Muricy Trabalho” faz paródia em homenagem a zagueiro Durval

Após contratar o colombiano Wilder, agora foi a vez do São Paulo oficializar a chegada do zagueiro Luiz Eduardo, ex-São Caetano. O atleta chega ao Morumbi com seus direitos econômicos divididos igualmente entre o Tricolor e o clube do ABC, com um contrato válido até o fim da temporada 2015.

“Estou muito feliz e motivado para jogar em um grande clube. Creio que o meu perfil se encaixa no pedido do treinador, que buscava um jogador para atuar pelo lado esquerdo da defesa”, festejou o zagueiro.

Aos 28 anos de idade, Luiz Eduardo iniciou a carreira no Uberlândia e acumula passagens por Guarani, Atlético-MG e futebol chinês, onde defendeu o Chongqing Lifan FC. Com 1m91 de altura, o atleta ainda diz possuir técnica suficiente para sair jogando com a bola nos pés, bem como iniciar as investidas ainda no campo de defesa.

“Sou canhoto e gosto de sair jogando com a bola nos pés para começar as jogadas”, disse o zagueiro, que acredita que reúne as condições para complementar o esquema tático do técnico Juan Carlos Osorio. “Espero que a torcida goste do meu futebol e, assim, confie em mim. Quero agradar e preencher essa lacuna que o Osorio buscava, porque ele pode ter certeza de que motivação não vai faltar. Estou empenhado para agarrar esta chance e, com humildade, mostrar que tenho condições de permanecer mais tempo no clube”, comentou.

Mesmo com um contrato curto, Luiz Eduardo se espelha em outro atleta do elenco do São Paulo. O volante Hudson chegou ao Tricolor, em 2014, sob circunstâncias similares, vindo do Botafogo-SP. Após boas partidas pelo clube do Morumbi, o atleta teve o seu vínculo renovado.

“Vou trabalhar muito e encarar isso como a maior chance da minha carreira. Estou preparado para superar todos os obstáculos e mostrar o meu potencial. Tenho a confiança da diretoria e do treinador para evoluir ainda mais aqui. Até o final do ano, farei de tudo para aproveitar este desafio”, finalizou o atleta, que já realizou exames médicos e deverá ser apresentado à imprensa e torcedores na próxima semana.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net