Mercado da NBA: Leonard chega a acordo com Spurs e Anthony Davis celebra acordo mais lucrativo da liga

OKLAHOMA CITY, OK - MAY 31: Kawhi Leonard #2 of the San Antonio Spurs looks to pass the ball against the Oklahoma City Thunder in the first half during Game Six of the Western Conference Finals of the 2014 NBA Playoffs at Chesapeake Energy Arena on May 31, 2014 in Oklahoma City, Oklahoma. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Ao chegar o primeiro minuto desta quarta-feira (1), o sinal verde para as negociações de contratos na NBA se abriu. O mercado de agentes-livres começou oficialmente e muitas equipes já se encontram com jogadores e agentes buscando reforçar o seu plantel. Antes disso, San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans trataram de segurar peças fundamentais dentro do elenco.

LEIA MAIS:
Stephen Curry é unanimidade em time dos sonhos da temporada na NBA; assista

De acordo com a ESPN americana, os Spurs chegaram a um acordo com o ala Kawhi Leonard (foto), MVP das finais em 2013/14 e melhor defensor da última temporada da NBA, para a extensão do contrato do jogador. Os texanos vão oferecer o valor máximo de 90 milhões de dólares por cinco anos.

Os termos finais do negócio deverão ser definidos apenas na próxima semana, quando as partes assinarão a continuidade. A medida é parte da estratégia da equipe de Gregg Popovich para manter espaço no teto salarial e buscar reforços no mercado – o principal alvo do San Antonio é LaMarcus Aldridge, ala do Portland Trail Blazers.

Já em Nova Orleans, os Pelicans mostraram que definitivamente não querem perder o astro Anthony Davis, principal nome da franquia na última temporada da NBA. A equipe da Louisiana firmou um novo contrato com o pivô que será o mais lucrativo da história. Davis receberá o valor de 145 milhões de dólares por cinco temporadas.

O novo acordo passará a valer a partir da temporada 2016/17. A ação dos Pelicans de assegurar sua jovem estrela evita que Anthony Davis se torne agente-livre na próxima temporada.



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?