Mercado da NBA: Spurs enviam Tiago Splitter para o Atlanta Hawks e abrem espaço para Aldridge

splitter

Primeiro brasileiro a ser campeão da mais importante liga de basquete do mundo, a NBA, Tiago Splitter irá mudar de equipe na próxima temporada. O San Antonio Spurs acertou nesta quarta-feira (1) o envio do pivô para o Atlanta Hawks, abrindo espaço no piso salarial para novos movimentos no mercado de agentes-livres. 

Splitter tinha um contrato de dois anos com a equipe texana no valor de quase 17 milhões de dólares (52,6 milhões de reais). Na próxima temporada, o brasileiro receberá US$ 8,5 milhões (26,6 milhões de reais), além de um acréscimo de US$ 2,5 milhões por conta da transação, segundo informações da ESPN americana.

Campeão na temporada 2013/14, Tiago teve médias de 8.2 pontos e 4.8 rebotes com os Spurs no último campeonato. No Atlanta Hawks, o jogador terá a concorrência de Al Horford e Paul Millsap, caso este opte por permanecer na equipe da Geórgia. Em contato com a reportagem do UOL, o agente do jogador, Marcelo Maffia, afirmou que já esperava pela negociação.

“Já estávamos sabendo que isso ia acontecer e o Tiago ficou feliz com a mudança”, disse Maffia.

Com a movimentação, o San Antonio liberou ainda mais espaço na sua folha salarial. Agora, a franquia tem condições de oferecer um contrato máximo ao ala-pivô LaMarcus Aldridge, um dos free-agents mais desejados do mercado. O jogador se reúne ainda nesta quarta-feira com uma comissão do time, que inclui os veteranos Manu Ginobili e Tim Duncam, que tentará convencê-lo a se juntar ao elenco.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?