Mesmo fora há meses, Alan Kardec é o terceiro maior artilheiro no ano do São Paulo

Alan Kardec continua sendo um dos artilheiros do São Paulo no ano, mesmo sem jogar há quase 4 meses, o atacante ainda é o terceiro artilheiro do time com 7 gols anotados em 17 partidas na temporada. Isso só demonstra a má fase dos atacantes São Paulinos, exceto Alexandre Pato e a falta que o camisa 14 está fazendo ao time.

Alan Kardec chegou ao São Paulo em Maio do ano passado, em uma negociação que o tirou do arqui rival, Palmeiras, o atacante estava em ótima fase, e junto com Kaká, PH Ganso, Alexandre Pato, fez um ótimo ano e levou o São Paulo a Libertadores e ajudou o time a ser vice campeão Brasileiro, em 36 jogos, foram 11 gols anotados.

Em 2015, o atacante começou o ano como titular, mas após uma partida horrorosa do São Paulo, em Itaquera, contra o Corinthians, onde o time foi completamente dominado e não mostrou nenhuma mobilidade sua posição ficou em cheque, já que o time atuava com dois homens de área Luís Fabiano e o AK14.

Após a derrota para o Corinthians, o atacante começou a figurar no banco de reservas, mas sempre que entrava no Campeonato Paulista acabava marcando seus golzinhos, os sete que ainda lhe dá a terceira colocação dos goleadores do ano.

Isso só mostra a péssima fase Luís Fabiano, que mesmo com o seu ‘concorrente’ de molho por cerca de 4 meses ainda não conseguiu ultrapassa-lo, o Fabuloso tem apenas 6 gols na temporada. O atacante sofre com as lesões e suspensões, no ano foram apenas 23 partidas disputadas, seis a mais que Alan Kardec.

Já o lado positivo do ataque tricolor é Alexandre Pato, que nos últimos jogos vem levando o setor ofensivo nas costas, foram 17 gols marcados em 34 jogos no ano, melhor média da carreira, média de 0,5, um gol a cada dois jogos.

No ano Pato é o artilheiro do time com 17 gols, seguido por Michel Bastos com 8, Alan Kardec vem na terceira colocação com 7 gols, seguido por Luís Fabiano e Rogério Ceni com 6 gols cada.

Alan Kardec ainda não tem previsão para volta aos gramados, essa semana o atacante entrou em um novo processo da sua recuperação, pela primeira vez desde a lesão, o camisa 14 correu com mudanças de velocidade e direção.

Foto: Divulgação



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.