Mineirão foi palco de vitória épica do Atlético-MG sobre o Flamengo em 2014

BELO HORIZONTE, BRAZIL - NOVEMBER 5: Victor #1 of Atletico MG celebrates the winning after the game against Flamengo during a match between Atletico MG and Flamengo as part of Copa do Brasil 2014 at Mineirao stadium on November 5, 2014 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Duvidar do Atlético-MG nunca foi bom negócio. Que o diga o Corinthians, derrotado pelo Galo por 4 a 1 nas quartas de final da Copa do Brasil de 2014. O Flamengo pode não ter adotado a mesma postura do rival paulista. Mas foi outro clube que sentiu o poder do Mineirão e a força do Atlético no maior estádio de Minas Gerais.

O roteiro é praticamente idêntico, assim como o torneio. Copa do Brasil de 2014, Atlético-MG chega para o jogo de volta do mata-mata após ter sido derrotado por 2 a 0. Foi assim com o Corinthians, nas quartas de final – o Galo perdeu por 2 a 0 no Itaquerão. E também foi assim com o Flamengo. No Maracanã, o rubro-negro levou a melhor e chegou para a volta da semifinal com uma vantagem importante, podendo perder por até três gols de diferença.

Parecia cenário de filme. Porque, a exemplo do Corinthians, o Flamengo também largou na frente naquele 5 de novembro. Everton abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. O Atlético teria de fazer quatro gols para chegar à decisão. Nas arquibancadas, povoadas por mais de 41 mil pessoas, o canto era o mesmo: “Eu acredito!” “Eu acredito!”

E valeu acreditar. Carlos deixou tudo igual aos 41 minutos. No segundo tempo, Maicosuel (aos 11), Dátolo (aos 35) e Luan (aos 39 minutos) entraram para a história do Atlético ao anotarem os gols que carimbaram a classificação para a final.

Diante disso, quem duvidaria do Atlético-MG diante do Cruzeiro, rival da decisão da Copa do Brasil de 2014?

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.