Nadadora brasileira conquista bronze no mundial de Kazan

KAZAN, RUSSIA - JULY 28: Bronze medallist Ana Marcela Cunha of Brazil poses during the medal ceremony for the Women's 10km Open Water Swimming Final on day four of the 16th FINA World Championships at the Kazanka River on July 28, 2015 in Kazan, Russia. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

A equipe de natação brasileira fez bonito nos Jogos Pan-Americanos de Toronto que teve encerramento no último domingo, 26 de julho. Mas, o final da competição não significa descanso. Os nadadores foram direto para o Mundial do esporte, que está acontecendo em Kazan, na Rússia.

LEIA MAIS
A última medalha de ouro do Pan não foi do Brasil

A primeira medalha para a equipe veio pelas braçadas da atleta Ana Marcela Cunha na prova dos 10 quilômetros na maratona aquática. Ana ficou com a terceira colocação. O ouro da prova foi da francesa Aurélie Muller.

A brasileira já é veterana de mundiais, tendo conquistado uma prata e um bronze em 2013 e um ouro em 2011.

Com a medalha de bronze e o tempo de 1h58min26s5, a atleta garantiu sua participação nas Olimpíadas de 2016 que vão acontecer no Rio de Janeiro. Outra representante brasileira garantiu a participação nos jogos olimpícos. Poliana Okimoto, que ficou em 6° lugar na prova do mundial, também competirá no Rio em 2016.

A maratona aquática será disputada na próxima quinta-feira, 30 e no próximo sábado, 01 de agosto.



Jornalista formada na Escola Superior de Propaganda e Marketing que sempre gostou de falar muito. Adora observar a paixão que as pessoas desenvolvem pelos esportes durante os grandes eventos. Já praticou de tudo um pouco mas se apaixonou mesmo pela dança. Hoje, quer escrever sobre o assunto para matar um pouquinho das saudades.