Nadadora Joanna Maranhão critica redução da maioridade penal no Facebook

Olimpíada: Joanna Maranhão é massacrada e diz que irá a justiça contra ofensores
Crédito da Foto: COB

Foi aprovada na última noite a Proposta de Emenda Constitucional para a redução da maioridade penal. A nadadora Joanna Maranhão, que se prepara para os jogos Pan Americanos 2015, publicou um vídeo em seu Facebook onde critica a aprovação do projeto. A PEC foi aprovada numa segunda votação após manobra de Eduardo Cunha, já que o mesmo projeto não havia sido aprovado no dia anterior.

LEIA MAIS:
Trombose tira Dara, capitã da Seleção Feminina de Handebol, do Pan de Toronto

A atleta brasileira usou sua rede social e se mostrou contrária à decisão da Câmara dos Deputados. No vídeo, Joanna faz questão de relacionar o fato de vestir a camisa do Brasil numa competição internacional com o atual cenário político. A nadadora também relaciona a efetividade da redução da maioridade com sua efetividade em relação as classes sociais, além de deixar claro que não faz questão de contar com a torcida dos brasileiros que apoiam alguns políticos, citando Jair Bolsonaro e Marco Feliciano. Confira abaixo o texto e o vídeo publicado pela brasileira:

Pensei bastante antes de fazer esse vídeo mas considero o desabafo necessário pra minha saúde mental. Estou a caminho do…

Posted by Joanna Maranhão on Quinta, 2 de julho de 2015

Em 2009, após revelar ter sofrido abusos por técnicos na infância, Joanna Maranhão teve participação no senado na alteração da lei que estabelece prazo de prescrição para crimes de abuso sexual sobre crianças e adolescentes. A atleta possuí cinco medalhas e ruma para sua quarta edição de jogos Pan Americanos.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.