Nas duplas em Wimbledon, Melo e Soares avançam; Bellucci é eliminado

LONDON, ENGLAND - JUNE 30: Thomaz Bellucci of Brazil in action in his Gentlemens Singles first round match against Rafael Nadal of Spain during day two of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on June 30, 2015 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Pela segunda rodada nas duplas de Wimbledon, os brasileiros tiveram um saldo positivo, mesmo com uma eliminação. Bellucci, que foi o primeiro atleta do Brasil a entrar na quadra Inglesa ao lado de seu parceiro Argentino, acabou eliminado. Depois foi a vez do duplista cabeça de chave número 2, Marcelo Melo entrar e vencer, junto a Ivan Dodig. Um pouco depois, Bruno Soares, ao lado de Alexander Peya, sacramentaram o resultado positivo no dia para o Brasil.

LEIA MAIS:
Após eliminação em Wimbledon, técnico de Nadal diz que “momento é preocupante”
Derrotado em Wimbledon, Nadal vira pivô em escândalo na Federação Espanhola de Tênis
Federer vence com direito a lance genial em Wimbledon; assista

Thomaz Bellucci (foto), que acabou eliminado na primeira rodada em simples, tinha a esperança de avançar em Wimbledon nas duplas, ao lado do Argentino Guillermo Duran. Porém, acabaram parando na segunda rodada, para R.Bopanna, da India, e F.Mergea, da România, por 3 sets a 0 (7/5, 7/6 e 7/6).

Já Marcelo Melo começou bem o jogo, fechando o primeiro set em 7/6, mas o brasileiro, ao lado do croata Ivan Dodig deixaram seus adversários – M.Fyrstenberg, da Polônia e S.Gonzalez, do México – virarem em 2 a 1, com um 7/5 e um 6/2. Contudo, a reação da dupla cabeça de chave número 2 aconteceu, e eles viraram o jogo em 3 a 2, com parciais de 7/6 e 6/4 nos últimos dois sets. Na terceira rodada, Melo e Dodig podem pegar a dupla cabeça de chave número 16, formado pelos Colômbianos J.Cabal e R.Farah ou a dupla de J.Marray, Inglês e F.Nielsen, da Dinamarca.

Fechando a segunda rodada para o Brasil em Wimbledon, Bruno Soares junto ao Austríaco Alexander Peya venceram os companheiros da Bielorússia Betov e A.Bury por 3 a 1, com parciais de 6/1, 7/6, 4/6 e 6/1. A dupla do brasileiro espera o confronto entre a dupla cabeça de chave número 11 – D.Nestor, do Canadá e L.Paes, da Índia, contra o Russo T.Gabashvili e Y-H.Lu, de Taipei.

Crédito da imagem: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @aleextavares



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.