Nem derrota desta quarta tira o otimismo de Vanderlei Luxemburgo com o Cruzeiro

Luxemburgo
Crédito da foto: Getty Images

A derrota para o Grêmio nesta quarta-feira (1º) por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena gremista, em Porto Alegre, ligou o sinal de alerta no Cruzeiro. Isso porque o time soma seu terceiro revés consecutivo e soma apenas dez pontos em dez rodadas, ficando na metade de baixo da classificação do Nacional. A má fase não tira o otimismo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vê boa perspectiva para a Raposa.

LEIA MAIS
Grêmio vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão; confira o gol
Robinho não confirma acerto com time de Felipão, mas descarta jogar no Cruzeiro

“Jogamos com determinação e aplicação, e o adversário encontrou uma jogada de penetração e conseguiu o pênalti. Tivemos chances de matar o jogo e não fizemos. No futebol, as coisas acontecem. Estamos chateados com a terceira derrota, mas temos perspectiva muito boa”, destacou o comandante da Celeste em coletiva após a partida na capital gaúcha.

Para ele, o Cruzeiro poderia ter tido melhor sorte contra o Coritiba (pela nona rodada, no último fim de semana) e diante do Grêmio (nesta noite de quarta). “Tivemos chances lá e aqui (no Couto Pereira e Arena do Grêmio) de sair na frente. Sabíamos que o Grêmio ia apertar um pouco mais. E apertou, teve chances. Depois, também tivemos chances de fazer. Eu queria velocidade, e entrou o Marcos Vinícius muito bem. O Allano começou bem. Nós o envolvemos em algum momento”, ressaltou Luxa.

“A gente vê perspectiva boa, e as coisas estão acontecendo. Precisamos de uma sequência contundente durante 90 minutos. Isso não estamos conseguindo. Temos momentos de controle, mas precisamos de mais”, finalizou o técnico do clube mineiro. A Raposa está até o momento a apenas um ponto da zona de rebaixamento e enfrenta neste sábado (4) o Atlético-PR, no Mineirão, para esboçar uma reação.

Crédito da foto: Getty Images

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.