Nenê ficou marcado em suas passagens por Monaco e PSG

Foto: Divulgação

O brasileiro Nenê atuou na França entre 2007 e 2013 e, apesar de não ganhar títulos por lá, brilhou com as camisas de Monaco e PSG.

Nenê chegou ao Monaco em 2007, vindo do Celta de Vigo, por 3 milhões de euros. Na sua primeira temporada na França, Nenê marcou 7 gols, deu 9 assistências e disputou apenas 31 partidas, devido a uma briga com o treinador Ricardo Gomes. O brasileiro acabou sendo emprestado ao final da temporada para o Espanyol.

Retornou para a temporada 2009/10 e brilhou com a camisa do Monaco. Nenê foi o artilheiro e o líder de assistências da equipe na temporada. Apesar da oitava colocação na Ligue 1, o brasileiro conseguiu levar o Monaco à final da Copa da França, vencida pelo PSG, seu futuro clube.

Nenê trocou o Monaco pelo PSG em 2010, por 5,5 milhões de euros. Em sua primeira temporada no PSG, Nenê foi o artilheiro e líder de assistências da equipe – repetindo o feito da temporada anterior – e chegou novamente à final da Copa da França, onde não sagrou-se campeão pela segunda vez consecutiva.

Na temporada seguinte, Nenê outra ótima temporada, foi artilheiro e líder de assistências de sua equipe pela terceira vez na França, segunda pelo PSG. Além de artilheiro da equipe, Nenê liderou a artilharia do Campeonato Francês, juntamente com Giroud, com 21 gols cada. Apesar de bons números de Nenê, o PSG não conquistou nenhum título na temporada. Em janeiro de 2013, sem espaço devido à novas contratações, o brasileiro deixou o PSG para atuar no Al-Gharafa.

Nenê disputou um total de 185 partidas, marcou 69 gols e deu 44 por equipes francesas.

Crédito da foto: Divulgação



Apaixonado por futebol, futebol americano, tênis, F1, mma e boxe.