Neymar: ousadia e alegria pra vencer e convencer no futebol espanhol

Neymar
Foto: Getty Images

Relevado pelo Santos, ainda em 2009, Neymar brilhou no futebol brasileiro e conquistou quase tudo que disputou até se sentir preparado para desfilar talento e habilidade nos gramados europeus.

Com apenas 22 foi negociado – oficialmente – com o Barcelona por 54 milhões de euros e com a Copa das Confederações, conquistada com a seleção brasileira, na bagagem, desembarcou na Espanha como ídolo.

Em sua primeira temporada com a camisa culé, Neymar não obteve muito sucesso, assim como o clube. Marcou alguns gols, ficou no banco de reserva em alguns jogos e era apenas mais um parceiro de Lionel Messi no ataque do Barça.

Mas na temporada 2014/2015, mais acostumado com o futebol espanhol e muito mais entrosado com o time, Neymar assumiu o protagonismo e brilhou, desta vez, como o Messi. Conquistou a Tríplice Coroa com o Barcelona, quebrou recordes e foi um dos artilheiros da Liga dos Campeões da Europa, com dez gols, ao lado do argentino e de Cristiano Ronaldo.

Se a três anos Neymar jogava com e contra CR7 e Messi apenas do vídeo game, agora brilha e mostra que se ainda não está, pode chegar no nível desses grandes jogadores.

Em dois anos no Barcelona, Neymar já marcou 58 gols e conquistou quatro títulos. Em 2015, contando jogos pelo clube catalão e pela seleção brasileira, já são 27 gols e faltam apenas dez bolas na rede para igualar o feito de 2014, quando marcou 37 gols.

A passagem do eterno “Menino da Vila” pela Espanha ainda não acabou e tem muita coisa pra acontecer, mas Neymar, com certeza, já faz parte do seleto grupo de brasileiros que atuaram e se destacaram por lá.

Confira alguns lances de Neymar com a camisa do Barcelona:

Foto: Getty Images