No Chelsea, Diego Costa busca sua consolidação no futebol inglês

Mourinho garante que Diego Costa continua no Chelsea: "Ele é feliz aqui"
Getty Images

O atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa é um dos principais centroavantes do Chelsea nesta temporada. O camisa 19 é considerado uma das referências do time de Mourinho, para a disputa da Premiere Legue nesta temporada.

LEIA MAIS:
Fluminense confirma estreia de Ronaldinho Gáucho diante do Grêmio
Aos 40 anos, Marcelinho Paraíba vive seu auge no Joinville

Diego Costa, de 26 anos, é natural de natural de lagarto de Sergipe e começou a carreira no extinto Barcelona de Ibiúna e depois chegou ao Braga-POR por indicação até que foi emprestado ao Penafiel. Quando se destacou, foi transferido para o Atlético de Madrid, em 2007.

Quando chegou ao clube espanhol, voltou ao Braga-POR por empréstimo até o final do ano, depois se transferiu para o Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano. Até chegar ao Chelsea, da Inglaterra.

No Atlético de Madrid, o atleta brasileiro seus principais títulos foram, uma Supercopa da UEFA, uma La e uma Copa do Rei. Já pelo Chelsea, tem uma Copa da Liga Inglesa e uma Premiere League.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com