No Sport, Magrão volta a treinar com bola

Sport
Williams Aguiar / Site Oficial Sport

Após pouco mais de 40 dias, luvas e chuteiras voltam a fazer parte da rotina do goleiro Magrão, que se lesionou na 2ª rodada do Brasileirão, em partida contra o Flamengo, no Maracanã.

LEIA MAIS
Sport x Internacional: veja os gols da vitória do Leão da Ilha sobre o colorado
Sport atropela o Internacional na Ilha do Retiro e garante a liderança do Brasileirão
Sport “aposenta” camisa laranja e apresentará 3º uniforme preto

O goleiro e ídolo rubro-negro voltou a trabalhar com bola nesta quinta-feira, 2. Magrão deu início a uma nova fase na recuperação de sua lesão no ombro que já o afasta dos gramados há quase dois meses. Os trabalhos com o camisa 1 do Sport estão sendo comandados pelo preparador físico do clube, Vitor Hugo, com uma série de fortalecimento muscular para membros superiores.

“A gente já vinha fazendo um trabalho de fortalecimento dos membros inferiores. Ele já ganhou bastante amplitude de movimento do ombro, está quase 100%. O restante dessa amplitude ele vai conseguindo aos poucos”, explicou Vitor Hugo. “Magrão está num estágio bem avançado, melhor até do que a gente esperava. A fisioterapia fez um trabalho excelente na recuperação dele, e ele tem respondido muito bem ao trabalho da musculação”, acrescentou o profissional.

Voltar a disputar partidas pelo Sport, no entanto, vai demorar um pouco mais. Mesmo demonstrando uma melhora impressionante no período de recuperação, o técnico Eduardo Baptista só contará com o goleiro quando ele estiver completamente recuperado.

“Magrão já está recepcionando bolas, ganhando amplitude com bolas elevadas. Ele só irá para o preparador de goleiros quando estiver 100%, a gente não tem pressa. Todos os trabalhos dele está sendo acompanhado pelos médicos, fisioterapeutas e por mim na musculação”, informou o preparador físico do Sport.

Foto: Williams Aguiar / Site Oficial Sport