Nos comerciais, Maradona já foi brasileiro, chato, e pior que Biro Biro

Crédito da foto: Reprodução

Diego Armando Maradona, uma das maiores estrelas da história do futebol Argentino e do mundo, também faz sucesso nas telinhas, sendo protagonistas de diversos comerciais na TV. Dentre as propagandas gravadas pelo craque, separamos alguns destaques, rodados tanto na Argentina, quanto no Brasil.

Em 1982, Maradona era a estrela do time para a Copa do Mundo na Espanha. A Coca-Cola, patrocinadora oficial da competição, aproveitou a ascensão do jogador para divulgar a competição no país sul-americano. No vídeo, Maradona caminha cabisbaixo após uma partida, quando um agora o aborda e oferece uma Coca-Cola. À partir daí, o comercial é só alegria!

Mais recentemente, Maradona estrelou comercias que foram ao ar no Brasil. Talvez o mais engraçado e mais polêmico deles, o argentino aparece vestido a camisa da nossa seleção, em meio a craques como Ronaldo e Kaká, e cantando o hino nacional brasileiro, no início de uma partida. Ao final, tudo não se passava de um “sonho”, devido ao excesso de Guaraná Antarctica.

No Brasil, a Coca-Cola também já satirizou Maradona. A marca perguntava aos consumidores quem era melhor, o craque argentino, ou o brasileiro Biro-Biro. O argentino não estrelou os comerciais, mas seus lances e dados foram citados nas diversas propagandas da campanha, em que o brasileiro se saiu melhor por um voto. Confira o primeiro vídeo:

O mais recente, o site de classificados grátis Bom Negócio trouxe numa série de propagandas pessoas completamente “chatas”, que apareciam de repente em móveis e outros objetos das casas. Se tratando de gente chata, o velho Marada não ficaria de fora. O ex jogador surge numa poltrona cornetando uma família brasileira que acompanha um jogo da nossa seleção. É hilário!

E aí, Curtiu? Deixe seu comentário.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.